Serviço Acolhimento Institucional

Serviço de  Acolhimento Institucional ( Casa Lar Menino Deus ) 

A Doutrina de Proteção Integral contida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera que  crianças e adolescentes são sujeitos de Direitos e pessoas em situação peculiar de desenvolvimento, devendo ser respeitados seus direitos e ter garantia de desenvolvimento integral (físico, mental, moral, espiritual e social) em condições de liberdade e dignidade.

fotoA não satisfação das necessidades das crianças e adolescentes constitui violação de direitos e quando os direitos são ameaçados ou violados , colocando-as em situação de risco, o Estatuto da Criança e do Adolescente   prevê medidas de proteção. As medidas de acolhimento institucional e familiar,  definidas como provisórias e excepcionais  (ECA – art. 101  §  1º   ) são  medidas aplicáveis, utilizadas como forma de transição para o retorno ao convívio familiar, ou não sendo possível, a colocação em família substituta.

 A ACEIAS em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal  de Assistência Social, executa os Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar.

O Acolhimento Institucional ( Casa Lar ) está   localizado na Rua Júlia Gioppo Carneiro – Bairro Gioppo.

Hoje são oferecidas  10 vagas para  crianças/adolescentes do município de Caçador .